Blog

Maestro Dante Mantovani profere palestra no I Simpósio Regional de Educação dos Filhos no PR

Aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, o I Simpósio Regional de Educação dos Filhos, promovido pelo Instituto Sophia Perennis. O paraguaçuense Maestro Dante Mantovani foi um dos palestrantes do evento.

Foram nove palestras sobre diversos temas relacionados à Educação, proferidas por grandes professores, escritores e autoridades intelectuais brasileiras. Dentre eles, o Maestro Dante Mantovani, natural de Paraguaçu Paulista, proferiu conferência sobre “A Influência da Música na Educação Infantil”, para uma platéia de mais de 500 pessoas, que lotaram o centro de convenções do Resort Recanto Cataratas.

A repercussão foi tão positiva que o Maestro Dante foi convidado para dirigir honorificamente o Coral do Colégio San Esteban, de Ciudad del Este, no Paraguai, cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu, à qual está ligada pela Ponte da Amizade.

Foi realizado um concerto de encerramento do evento com o Coral do Colégio San Esteban, sob regência do Maestro Dante Mantovani, que maravilhou o público presente. O maestro paraguacuense é Criador e Diretor Artístico do Festival de Música de Paraguaçu Paulista.